segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeito da Irauçuba Nonatinho entrega fardamento para alunos do municipio


O prefeito Nonatinho esteve durante toda a manhã, 10 de maio, realizando a entrega de 90 kits escolares (fardamento, mochila e sandália) para crianças, entre 4 e 5 anos, em três (3) unidades da rede pública municipal de ensino. 


Os primeiros alunos que receberem os kits escolares foram os estudantes da EMEIF Júlio Pinheiro Bastos, no Coité, que beneficiou 30 crianças. “O nosso papel, da família, sociedade e dos agentes públicos, é formar cidadãos. Para isso, precisamos mostrar bons exemplos e oferecer melhores condições das que tínhamos no passado,” orientou.


Aluizio Pereira, pai da Adria (7 anos) e do Adriano (5 anos), estudantes da EMEIF Júlio Pinheiro Bastos, recebe o kit escolar com satisfação. “É bom, né! O menino vem para a escola mais organizado,” pontou. 


O pequeno Adriano e a Maria Clara (5 anos) foram os estudantes que receberam, simbolicamente, os kits escolares em nome de todos os estudantes do ensino infantil no Coité. O prefeito Nonatinho e o vereador Alex fizeram a entrega do material.


COMUNIDADE DE CAMPINAS


A Escola Manoel Coelho da Cruz, em Campinas, foi a segunda unidade a receber a visita do prefeito Nonatinho que entregou pessoalmente os kits escolares a crianças do ensino infantil. Participaram ainda o vereador Oséas de Paula e o vereador Alex. João Vitor (4 anos) e Isabele (5 anos) receberam os kits representando todos os 52 alunos.


A mãe do João Vitor, Rosa Maria, aprovou a ação do Governo Municipal. Segundo ela, a partir de agora, as crianças ficaram padronizadas.


“O prefeito Nonatinho teve a ideia de contemplar as crianças com esses kits. Com isso, temos a compreensão de que a gestão municipal está focada em zelar pelas crianças irauçubenses,” destacou a secretária de Educação, Tânia Fontenelle. 


COMUNIDADE DO BOA VISTA DO CAXITORÉ


Oito crianças matriculadas na EMEIF Dr. Marcelo Sanford, no Boa Vista do Caxitoré, também foram contempladas com fardamento, mochila e sandálias. Ana Bárbara (5 anos) e David Ryan (4 anos) receberam o kit escolar representando os demais estudantes. A comitiva foi recepcionada com o Hino de Irauçuba.


O vereador Alex afirmou que o prefeito Nonatinho está interessado em oferecer as melhores condições para que os estudantes tenham uma educação de qualidade, iniciando pelas crianças do ensino infantil que são frutos de Irauçuba.


Mas o que o estudante do 2º ano, Vinícius (7 anos) queria saber mesmo é “o que faz um prefeito”?

 

Nonatinho explicou que o prefeito é o responsável pela cidade e por cuidar das pessoas. Ele exemplificou com as melhorias realizadas em sua gestão como a aquisição de ônibus escolar para fazer a condução dos alunos. A entrega dos kits escolares e a construção do açude que vai garantir uma reserva hídrica na comunidade. “Para pescar e dá água aos bois,” completou o estudante Vinícius.  


Sensibilizado com os alunos, o prefeito Nonatinho presenteou as crianças com um par de tênis cada, “para que tenham mais segurança e conforto,” ressaltou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário