terça-feira, 18 de julho de 2017

V festival de cultura de Irauçuba foi sucesso total


Nos dias 14 e 15 de julho o Município de Irauçuba virou cenário de um grande espetáculo de manifestações culturais na realização do V FESTIVAL DA CULTURA SERTANEJA-UM RESGATE AS NOSSAS TRADIÇÕES. O evento foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria da Inclusão Social, Desportiva e Cultural e o Instituto Despertar da Cidadania, com o patrocínio do Fundo Municipal da Cultura e teve a participação dos seguintes grupos de quadrilha:
Dia 14- Abertura com o Arraiá da Saudade da Melhor Idade (Idosos), Junina Mel de Abelha (Irauçuba), Quadrilha Levanta Poeira (Itapajé), Beija Flor do Sertão (Aracatiaçu) e Explosão Jovem (Itapipoca) e a atração Forrozão Pixote e Roniel do Acordeon.
Dia 15- Flor do Cangaço (Paramoti), Pisa na Fulô (Sobral), Fulô do Sertão (Senador Pompeu), Flor do Mamulengo (Itapajé) e Filhos da Terra (Uruburetama) e a atração Joãozinho de Irauçuba e Banda Novo Balanço.
Tudo foi organizado de acordo com o regulamento e no tempo previsto, isso garantiu um público que lotou o Ginásio Poliesportivo Pe. Pascoal Rios Osterne nos dois dias do início ao fim. Cada quadrilha participante recebeu um troféu, certificado e blusa que foi entregue pelas autoridades para o coordenador dos grupos.
Foram convidados jurados que não tinham nenhum vínculo com os grupos participantes e que residiam em outros municípios, que foram: Aldair Lima (Santa Quitéria), José Wilker (Orós) e André Barbosa (Maracanaú) e a Presidente da Mesa, que não vota, foi a Chris Matos (Irauçuba).
O Resultado geral da disputa do festival ficou da seguinte forma:
1º Lugar: Pisa na Fulô de Sobral com 208,8 pontos.
2º lugar: Fulô do Sertão de Senador Pompeu com 205,9 pontos.
3º lugar: Filhos da Terra de Uruburetama com 205 pontos.
4º lugar: Flor do Mamulengo de Itapajé com 204,9 pontos.
Rainha: Carol Caetano da Junina Mel de Abelha (Irauçuba) com 89,8 pontos.
Repertório: Pisa na Fulô (Sobral) com 89,9 pontos.
Marcador: Flor do Cangaço (Paramoti) com 119,3 pontos.
Noivo: Levanta Poeira (Itapajé) com 119,3 pontos.
Noiva: Fulô do Sertão (Senador Pompeu) com 119,9 pontos.
Paralelo ao evento aconteceu a FECAFI- Feira Empreendedora da Agricultura Familiar com comidas típicas e outros produtos gerando renda para os comerciantes locais, organizada pela SDE e SEAGRI. O Prefeito Nonatinho esteve presente junto com a 1ª dama Patrícia Barreto, e os Secretários Tanya Fontenele, Júlio Brasil, Sousa Junior e outros convidados da gestão.
Agradecimentos: Guarda Municipal, Polícia Militar, a equipe da Secretaria da Saúde, o Instituto Despertar da Cidadania e todos que compõem a equipe da SIDESC.
Prefeito Nonatinho
Secretária Geraldina Braga








Nenhum comentário:

Postar um comentário