segunda-feira, 10 de julho de 2017

Eunício Oliveira assina decreto para desapropriar terrar e agilizar obras em Crateús


O Presidente da República em exercício, Eunício Oliveira, assinou nesta sexta-feira (07) o decreto que assegura recursos para a desapropriação de terras com o objetivo de dar início as obras do açude Lago de Fronteiras, na cidade de Crateús.
De acordo com o decreto, a União declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, em favor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), as áreas de terras e benfeitorias localizadas na cidade, onde os serviços serão realizados.
A construção do equipamento é uma reivindicação antiga da população daquela localidade e será fundamental para garantir a segurança hídrica de Crateús e cidades vizinhas.
Atualmente, um dos maiores gargalos para dar continuidade ao projeto, que já foi licitado pelo DNOCS com orçamento de quase R$ 180 milhões, é a necessidade de desapropriação nas imediações das rodovias BR-226 e BR-404, áreas rurais e urbanas. São em torno de 900 pessoas dos distritos de Assis, Curral Velho, Poti e Cabaças que devem ser indenizadas pela União.
O Açude Lago de Fronteiras deve ser construído a 30 km da sede de Crateús, com capacidade de quase 490 milhões de m³ de água, beneficiando mais de 120 mil pessoas.
Eunício também assinou decreto determinando ao Dnocs a realização de todos os procedimentos necessários, incluindo autorização para liberação de recursos, com vistas à conclusão do Açude do Barbosa, no município de Lavras da Mangabeira, obra esta que contempla uma histórica reivindicação dos moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário