quarta-feira, 26 de abril de 2017

Camilo Santana antecipa convocação de 1.400 policiais


O governador Camilo Santana anunciou a convocação de 1.400 aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM). A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), segundo o Chefe do Executivo, no mês de maio. A informação foi divulgada, ontem, durante mais uma transmissão ao vivo via Facebook.
“Fiz um concurso para 2.800 vagas, metade desses já foram chamados. Quero avisar aos que passaram, que chamarei a segunda turma já em maio para iniciar o processo de treinamento”, disse Camilo ao comentar sobre uma demanda de um internauta, morador de Pacajus, que havia questionado sobre a instalação de um posto da polícia na localidade de Manassés, em Cascavel, e do Batalhão do Raio na cidade.
Segundo Camilo, a programação de chamar os concursados foi antecipada. “Meu compromisso era até o final do meu governo chamar os concursados aprovados. Então, chamei a primeira turma e deveria chamar a segunda no semestre que vem e a terceira só no primeiro semestre de 2018. Mas, quero aqui informar que chamarei agora no mês de maio mais 1.400 homens. Notícia importante para área da segurança”, frisou.
Sobre o Raio, Camilo voltou a garantir que toda cidade, com mais de 50 mil habitantes, terá o batalhão implementado. Além disso, afirmou ser compromisso pessoal, até o fim de seu mandato, todo policial terá uma arma e um colete. Isto porque, segundo ele, é “inadmissível” fazer rodízio de arma. “Todo policial terá uma arma e um colete até o fim do meu governo. Quero garantir que toda cidade, com mais de 50 mil habitantes, terá o batalhão implementado”, disse ele.
Camilo Santana anunciou, ainda, a inauguração da terceira Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) do Ceará, que acontece no sábado (29), no bairro Conjunto Ceará. A ação, que integra o Pacto por um Ceará Pacífico, tem o conceito de reestruturação do sistema de segurança pública, incluindo uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. No caso, o 12º Distrito Policial passará a funcionar 24 horas por dia, trabalhando integrado com a Base Móvel do Ronda.
Polícia Civil
Questionado sobre melhorias para a Polícia Civil, o governador afirmou que, em breve, encaminhará para Assembleia Legislativa o projeto de lei que objetiva instituir reajuste salarial para a categoria, tendo como base a remuneração média paga no Nordeste. Ele ressaltou também outras medidas que já foram colocadas em prática, como o novo Plano de Cargos e Salários para inspetores, o concurso público com 150 vagas, e a entrega, em breve, de mais 50 viaturas. As ações, segundo ele, permitiu a implementação de novas delegacias 24 horas no Estado.

Hub
O governador foi questionado também sobre saúde, o andamento das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza e os benefícios com a vinda da Fraport para a administração do Aeroporto de Fortaleza. Sobre Fraport, Camilo afirmou que irá gerar dinamismo na economia de Fortaleza, além de ser decisiva para receber o hub da Latam, que a capital cearense disputa com Recife e Natal.

“Uma das condições para fortalecer Fortaleza na disputa era o aeroporto não ser administrado pela Infraero. Através de uma solicitação à então presidenta Dilma Rousseff, incluímos o aeroporto no programa de Parceria Público-Privada do Governo Federal. O projeto foi estudado, aprovado, estive no leilão em São Paulo, e tive a alegria de ver a empresa alemã ganhar a concessão por 30 anos. Eles vão operar o aeroporto e vão investir cerca de R$ 2 bilhões em infraestrutura e modernização. Será um novo momento e não tenho dúvida de que não serão só investimentos físicos, pois vão trazer um grande ganho para a economia do Ceará”, explicou ele.
Mais
Todas as terças-feiras, Camilo reserva uma hora da sua agenda para um bate-papo no Facebook com internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário